Notícias

Windows 8.1 estará pronto para fabricantes em agosto

Quando você instalar o Windows 8.1 Preview, ele parecerá com isso.

Depois de lançar a primeira versão de testes do Windows 8.1, a Microsoft resolveu dar mais informações sobre a nova atualização para o sistema operacional reinventado. Durante a Worldwide Partner Conference (WPC 2013), Tami Reller, executiva da empresa, anunciou que a versão RTM (Release To Manufacturing) estará pronta para fabricantes e parceiros de hardware no final de agosto, sugerindo que as fabricantes possam se preparar para as comemorações de fim de ano. Para nós, meros mortais, não há qualquer informação sobre data de disponibilidade do Windows 8.1; Reller não citou usuários finais.

Windows 8.1: nas mãos dos fabricantes já no final de agosto.
Windows 8.1: nas mãos dos fabricantes já no final de agosto.

A Microsoft gastou praticamente o tempo inteiro de apresentação demonstrando o Windows 8.1 em tablets de oito polegadas, notebooks, desktops e transmitindo conteúdo de um PC para um Xbox One. Também apresentaram pela primeira vez uma nova tecnologia integrada no novo sistema, o Miracast, que transmite áudio e vídeo em alta definição através do Wi-Fi para outra tela, como uma televisão. É mais ou menos como funciona o AirPlay, da Apple, usado em seus dispositivos.

Vale lembrar que o Windows 8.1 Preview foi lançado há duas semanas para o público e está disponível para testes. Usuários do Windows 8 podem instalar o preview através da Windows Store e usuários de outros sistemas podem baixar uma imagem ISO e instalar onde quiser. O Guia do PC explicou como fazer a atualização pela Windows Store e deu os links para baixar as imagens ISO para testes.

[Via The Verge]
Tags: Microsoft, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!