Notícias

Chrome contará com controle parental integrado

O Google está construindo um sistema de controle parental para o Chrome, seu navegador. O recurso será integrado ao de múltiplas contas já existente. Algumas funcionalidades do controle parental — ou conta supervisionada, como chama o Google — já estão disponíveis para teste na versão Dev e Canary do navegador, entretanto, não estão funcionando totalmente (algo já esperado — estamos falando de uma versão praticamente crua do software).

Usuário supervisionado já está disponível para testes no Chrome dev e Canary.
Usuário supervisionado já está disponível para testes no Chrome dev e Canary.

As contas supervisionadas possuem recursos padrão de qualquer conta de usuário criada no navegador; ícone, favoritos, extensões, histórico e configurações em geral são distintas e continua não havendo necessidade de fazer login usando uma conta do Google. Porém, para a conta de usuário que gerenciará a conta supervisionada, será necessário entrar com uma conta Google. Será possível configurar quais sites o usuário supervisionado poderá ou não acessar, mas o padrão adotado pela empresa é liberar o acesso a todo e qualquer site.

Por consequência, o sistema de usuários do navegador será melhorado. Já está sendo testado também um novo sistema de gerenciamento de usuários, que já mostra que será possível proteger contas com uma senha de acesso e dar acesso seguro ao navegador a um convidado, como acontece nos sistemas operacionais. Para ativar estas novas funcionalidades, basta entrar em chrome:flags na omnibox e ativar as opções “Ativar usuários supervisionados” e “Enable new profile management system”.

[BrowserFame]
Tags: Google, Internet, Software

Você também vai gostar

Leia também!