Notícias

Apple pode estar preparando evento para o dia 15 de outubro

Uma semana após o último evento realizado pela Apple, já começam a surgir rumores de uma nova apresentação, desta vez marcada para o dia 15 de outubro. No último dia 10 nós conhecemos os novos modelos de iPhone (5C e 5S), bem como a data de lançamento do iOS 7, nova versão do sistema operacional móvel da Maçã que, inclusive, será liberado para todos amanhã. Ou seja, nenhuma novidade relacionada a iPads ou outros produtos, como o sistema Mac OS X.

Segundo o site francês MacGeneration, é praticamente certeza a Gigante de Cupertino trazer novidades nesta data, especialmente relacionadas com os modelos de iPad, tanto o Mini como o “normal”, bem como sobre a nova versão do OS X, o Mavericks. Apesar de ser um rumor, é plenamente possível que ele se concretize, levando em conta o histórico da empresa nos últimos anos, sempre apresentando novidade primeiramente para o iPhone e no mês seguinte demonstrando os novos modelos de tablets sendo agraciados com as novidades anunciadas anteriormente.

E quais seriam as novidades?

As maiores apostas, logicamente, se focam em novos iPads. Já faz algumas semanas que pipocam rumores na internet a respeito da aparência do próximo modelo de tablet da Maçã. Ele poderá ter agora a mesma aparência que o iPad Mini, vir também com um leitor biométrico, à exemplo do iPhone 5S e um processador de 64 bits, totalmente adaptado à tela maior e às necessidades técnicas que um iPad exige. Quanto ao iPad Mini 2, o mínimo que podemos esperar é que ele tenha Tela Retina. Ainda não se sabe sobre outras novidades que ele venha a ter.

Carcaças dos novos iPads
Carcaças dos novos iPads

Já pelo lado dos Macs, podemos conhecer o OS X Mavericks, que foi anunciado na WWDC de junho deste ano, mas até agora só desenvolvedores puderam conhecer o bichinho. Outra possível novidade são novos iMacs equipados com o processador Haswell, da Intel, que corresponde à quarta geração da família Core iX. Ele vem em substituição ao Ivy Bridge, que é o representante da terceira geração de processadores.

A data pode até não ser exatamente no dia 15 de outubro, mas que a Maçã ainda vai lançar os novos iPads e Macs, aaahhh isso vai… E você, quais novidades acha que serão apresentadas?

Tags: Apple

Você também vai gostar

Leia também!