Notícias

CES 2014 – Dia 3

Quem acompanha a CES sabe que as novidades são anunciadas logo nos primeiros dias. Do Dia 3 em diante a gente fica procurando gadgets interessantes ou coisas bizarras, e não é difícil achar no meio daqueles pavilhões enormes!  Sinceramente, hoje eu não vi nada que valesse comentar aqui no Guia do PC.

Uma tendência bem legal e que comentei nas primeiras colunas sobre a CES deste ano, são os monitores/TVs com resolução 4K (3840 por 2160 pixels) – é como se fossem 4 monitores “full HD” (1920 x 1080) agrupados em uma só tela. No ano passado eu comprei um monitor com resolução de 2560 por 1440 pixels e 27 polegadas. Foi uma de minhas melhores compras de hardware nestes últimos anos. O ganho de produtividade é enorme! Não ocupa tanto espaço quanto dois ou mais monitores e tem todas as vantagens que aparecem quando usamos múltiplos monitores.

O que me animou quando li as notícias sobre os novos monitores 4K foi a queda nos preços. A Asus, por exemplo, apresentou um monitor de 28 polegadas – modelo PB287Q com resolução 4K e que deve estar disponível ainda este ano por um preço sugerido de razoáveis U$ 799 (isso nos EUA, é claro). Se isso se concretizar, com certeza, será meu próximo upgrade.

Monitor Asus 4K
Monitor Asus 4K

Amanhã volto com mais a última coluna sobre a CES. Não deveremos ter novidades, mas aproveitarei para fazer um resumo do que achei mais interessante na feira deste ano. Um grande abraço e até lá!

 

Tags: CES 2014, Hardware, Software

Você também vai gostar

Leia também!