Notícias

CES 2014 – Acabou…

A CES 2014 terminou hoje, e como já era esperado, nada importante ficou para ser aunciado no último dia. Aliás, esse último dia é bastante “caído” mesmo. Alguns expositores nem abrem o stand, a sala de imprensa fica um deserto só, enfim, o clima de fim de festa é evidente.

Nesta última coluna sobre a CES 2014 vamos resumir o que foi que aconteceu de mais importante na feira:

Televisões/Monitores com resoluções 4K, curvas e/ou flexíveis – Dominaram a feira! Todo os fabricantes mostraram modelos. Obviamente é uma tendência, mas como só agora estamos nos acostumando com o padrão “full HD”, acho que ainda vai demorar um tempo para termos conteúdo disponível em 4K. É claro que existem adaptadores que fazem upscaling, mas não é a mesma coisa.

Monitor Asus 4K
Monitor Asus 4K

Gadgets “vestíveis” – Com a explosão da “Internet das coisas”, essa CES apresentou uma série de dispositivos que estamos acostumados a usar no dia-a dia, mas que agora possuem conexão com Internet e/ou celulares e são capazes de realizar outras funções. Vimos vários smartwatches, pulseiras para entrar em forma etc. Essa é uma tendência irreversível e acho que na CES 2015 veremos muito mais itens deste tipo.

 LG lifeband
LG lifeband

Intel Edison – Alguns leitores me lembraram que o lançamento da Intel não era realmente uma novidade, pois projetos semelhantes estão disponíveis na Internet há algum tempo. Sim, eu sei disso! Porém é a muito importante quando um grande fabricante como a Intel entra seriamente neste mercado (computadores “ultra” portáteis). Tenho certeza que essa área vai crescer exponencialmente nos próximos anos e, com certeza, a Intel com seu anúncio no CES deste ano será responsável por grande parte deste crescimento.

Intel Edison
Intel Edison

Nvidia Tegra K1 – Com seus 192 núcleos o chip da Nvidia pomete muito para o mercado mobile. Mas seu futuro depende da adoção por algum gigante dos eletronicos, como Samsung, Apple etc. E não podemos esquecer que a concorrência nesta área é feroz. Vamos ver o que acontecerá neste ano!

Nvidia Tegra K1
Nvidia Tegra K1

Bem pessoal, esse é um resumo do que achei de interessante na CES deste ano. Vou tentar me programar para comparecer na CES em 2015 e enviar as colunas diretamente de Las Vegas. Espero que tenham gostado da série! Um grande abraço!

Tags: CES 2014, Hardware, Software

Você também vai gostar

Leia também!