Notícias

O Google Search de 2001 (literalmente)

Em comemoração ao aniversário de 10 anos, o Google publicou o motor de busca de Janeiro de 2001. Não, não é apenas uma página HTML que eles resolveram adaptar e que no final das contas leva para o Google atual. É o Google de sete anos atrás mesmo, inclusive com o banco de dados de 1,327 bilhão de páginas.

Guia do PC nos resultados da busca do Google de 2001.
Guia do PC nos resultados da busca do Google de 2001.

Por motivos óbvios, o cache de páginas não está mais disponível. No entanto, em cada resultado, há um link para a Wayback Machine, que arquiva há um bom tempo as páginas da internet. Se você tiver curiosidade, veja como era o Guia do PC no passado, desde 26 de fevereiro de 2000. Dê uma atenção especial às notícias postadas naquele ano.

Um trecho de uma notícia diz o seguinte: “Será uma revolução das placas de vídeo onboard… suportará 32Bit de cor em 3D, resoluções não-intrelaçadas de até 1600×1200 e tocará DVDs via hardware à 30 quadros por segundo!” e outra assim: “A DELL Computer dos EUA vai lançar uma placa de vídeo com chipset nVidia GeForce256 com 64MB de memória DDR, que promete ser a mais poderosa placa de vídeo 3D para consumidores domésticos de PCs“. Depois dessa, você discorda que as placas de vídeo evoluíram muito rapidamente?

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!