Notícias

Redraw lança primeiro SaaS de IA para arquitetura do Brasil

A Redraw, considerada o primeiro SaaS brasileiro que utiliza inteligência artificial para gerar, personalizar e renderizar projetos de arquitetura e engenharia, apresenta a função “Melhorar Render”, que aprimora imagens geradas em outros programas, a um custo 99,33% menor em comparação aos softwares tradicionais. A nova ferramenta tem a função inédita de aprimorar imagens geradas em programas como Lumion, V-Ray, Enscape, Promob, D5 Render, Unreal e outros, melhorando texturas e iluminação.

Com três modos de atuação, o “Melhorar Render” impacta diferentes tipos de imagens, oferecendo níveis variados de interação com o usuário. A função tem sido bem recebida pelos assinantes da Redraw, que, muitas vezes, enfrentam dificuldades em obter resultados satisfatórios em seus projetos de renderização, seja por limitações de hardware ou pela falta de tempo e conhecimento necessários para alcançar o resultado desejado. Com o “Melhorar Render”, esses usuários, agora, podem entregar imagens de alta qualidade, independentemente do programa que utilizem.

“Tivemos cinco meses de estudos, testes e aprimoramento desta função, que pode corrigir até os detalhes minuciosos que fazem toda a diferença nos projetos. O ‘Melhorar Render’ caiu no gosto dos nossos clientes, que usam a ferramenta para aprimorar até a renderização automática da própria Redraw e, assim, evitam perder um tempo valioso com correções manuais ou carregar um certo descontentamento do cliente final”, destaca Sérgio Santos, cofundador e Chief AI Officer da Redraw.

Fundada em 2023, a Redraw automatiza o processamento de imagens para serviços de arquitetura de forma acessível, permitindo que equipes criem ambientes internos e externos realistas, até com a utilização de modelos 3D. Em apenas um ano, o SaaS desenvolveu funções inéditas no mercado, que podem ser acessadas por nuvem, a custos 99,33% menores do que os softwares tradicionais.

Mercado
De acordo com um relatório da Grand View Research, o mercado global de inteligência artificial pode atingir USD 1.811,75 trilhão até 2030, com uma taxa anual de crescimento de 37,3%. Muito maior do que o do último ano, estimado em US$ 454,12 bilhões, o valor indica que a IA deixou de ser uma possibilidade para, em 2024, se tornar inevitável em qualquer setor.

Não é à toa que, segundo levantamento da Gartner, 45% dos executivos aumentaram seus investimentos em IA com a explosão do ChatGPT. Sendo assim, Redraw se destaca ao estabelecer uma competitividade invicta no mercado da arquitetura, criando soluções que, em apenas um ano, já estão a anos-luz de distância de qualquer outro software.

“A Redraw foi criada com o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia de ponta para a arquitetura, tornando-a mais acessível e eficiente para qualquer estudante, profissional ou equipe. E estamos orgulhosos por oferecer uma ferramenta única no mercado para arquitetos que, muito mais do que usar a plataforma, podem aproveitá-la para desenvolver seus próprios métodos e segredos em projetos de alta qualidade”, ressalta Santos.

Você também vai gostar

Leia também!