Notícias

Adobe AIR 1.5 final para Linux

A Adobe Systems finalmente liberou a versão 1.5 do Adobe AIR para distribuições Linux. A versão 1.5 acaba oficialmente com o estágio beta do software para Linux, que antigamente só podia ser baixado no Adobe Labs, uma espécie de centro de downloads de produtos em estágio de testes da Adobe.

Adobe AIRO AIR, para quem não sabe, permite que desenvolvedores utilizem tecnologias web – como HTML, Flex e Flash – em desktops, fazendo com que rich internet applications sejam executados fora do navegador em sistemas operacionais suportados pelo Adobe AIR. Um bom exemplo de aplicativo AIR é o Twhirl, cliente Twitter bastante completo (aliás, uma análise do software será feita em breve, aguarde). O mesmo Twhirl deixou os usuários Linux na mão quando lançou uma nova versão desenvolvida em Adobe AIR 1.5, que na época só estava disponível para Windows e Mac OS X.

O download do software para Linux – e outros sistemas operacionais também – pode ser feito na página de download do Adobe AIR. É importante lembrar que, no momento, apenas Ubuntu, Fedora e openSUSE são oficialmente suportados.

Fonte: Download Squad.

Tags: Linux, Software

Você também vai gostar

Leia também!