Notícias

Windows 7 build 7022 vazou!

Mais uma build interna de testes do Windows 7 cai nas mãos dos piratas/entusiastas. Depois da build 7000 (a beta) ter vazado algumas semanas antes da Microsoft disponibilizá-la publicamente, a build da vez é a 7022.

Sobre o WindowsA compilação é 7022.winmain.090115-1850. Isso indica que ela foi compilada a quase um mês atrás (dia 15/01, às 18h50). Embora existam imagens de builds posteriores, como 7025 e 7030, as mesmas não foram confirmadas.

A última build vazada hoje, e confirmada por diversas pessoas que baixaram e instalaram o sistema, conta com mudanças aparentes, como reformulação do Painel de controle e algumas pequenas alterações visuais.

Painel de controle alterado
Painel de controle alterado
Propriedades do sistema
Propriedades do sistema

Segundo o site torrent russo, onde o Windows 7 build 7022 apareceu pela primeira vez, o sistema vazou da Microsoft Ucrânia. Ainda não foi constatado se essa última build vazada contém algumas mudanças no UAC (User Account Control) prometidas pela gigante de Redmond (via Neowin).

Num post no blog oficial do Windows 7 na semana passada, surge a informação de que o Windows 7 não terá mais nenhum beta. A próxima fase do sucessor do Vista é a RC (release candidate), seguido da versão RTM (release to manufacture), sendo que da RC para RTM não deve haver mudanças importantes. Ou seja, cada nova build compilada do Windows 7 a partir de agora é decisiva. Ele está se aproximando cada vez mais da versão RC, e consequentemente da RTM (a que realmente interessa ao usuário final).

A nós só resta torcer para que tudo dê certo, os supostos preços vazados sejam falsos e os reais mais  em conta, além do prazo (não divulgado ainda) seja cumprido.

Tags: Microsoft, Windows, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!