Notícias

Usuários já encontraram 2 mil bugs no Windows 7

Logo da Microsoft e do Windows 7

Com quase dois meses desde o lançamento da versão Beta do Windows 7, os desenvolvedores finalmente decidiram se pronunciar a respeito do trabalho que vem sendo feito na correção de bugs do sistema.

Alguns dos números divulgados por Steven Sinofsky, Vice-Presidente do Grupo de Engenharia da Família Windows, são realmente interessantes. Durante uma semana inteira do mês de janeiro, os desenvolvedores receberam um relatório Send Feedback a cada 15 segundos! Um total de reportes que, até o presente momento, pode muito bem ter ultrapassado a casa dos 500 mil.

Sinofsky afirma ainda que, só através do MS Connect e do MSDN/Technet, foram recebidos centenas de relatórios de erros, dos quais a maioria já têm correções encaminhadas. Além disso, soluções para outros 2.000 bugs que causavam o travamento da máquina do usuário ou quedas do sistema também foram encontradas. Problemas com drivers ou aplicativos de terceiros não estão relacionados, o que torna tudo ainda mais impressionante.

Send Feedback
Send Feedback

Vale a pena destacar também, que foram detectadas pela equipe a instalação de mais de 10 milhões de dispositivos plug and play, sendo que 75% deles rodaram sem problemas com os drivers pré-instalados no sistema. Para o restante, o download manual de drivers e o Windows Update foram perfeitamente capazes de resolver a questão. Para finalizar com os números, Sinofsky garantiu ter respondido cerca de 2 mil emails de usuários de todas as partes do mundo, desde o início do blog, em Agosto do ano passado.

A equipe de desenvolvimento do Windows 7 parece estar trabalhando à exaustão para entregar um sistema realmente pronto. Digo isto porque, a última versão, o Vista, foi castigado pela imprensa especializada, sendo classificado como um sistema operacional lançado antes da hora e repleto de erros.

Este é um problema que a Microsoft não quer repetir, pois foi na falha do Vista que a Apple mostrou suas garras. Quem não se lembra dos comerciais “I’m a Mac” e das propagandas gratuitas de jornalistas, bradando aos quatro ventos que tudo não passava de uma cópia mal feita do Mac OSX Leopard?

Fonte: Blog Windows 7, via OSNews

Tags: Apple, Internet, Microsoft, Windows 7, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!