Dicas e tutoriais

tinySrc.net – redimensione imagens com facilidade

Está desenvolvendo um site para celulares e quer redimensionar as imagens com rapidez? Não precisa se desesperar com códigos complicados. O tinySrc.net faz esse trabalho pra você.

tinySrc.net – redimensione imagens com facilidade
tinySrc.net – redimensione imagens com facilidade

Tudo o que você tem que fazer é adicionar na própria tag da imagem as proporções desejadas para a imagem redimensionada, em uma url que aponta para a API do sistema. O resto, deixa com o tinySrc. E se você não quiser especificar um tamanho – já que as telas dos smartphones são bem diferentes – ele redimensiona automaticamente de acordo com a resolução do aparelho, sem distorções.

Com o tinySrc.net, você sequer precisa se preocupar em hospedar as imagens com o novo tamanho. Tudo fica ‘na nuvem’, e o arquivo original não é alterado. E o melhor: o tinySrc.net é totalmente grátis. Não necessita nem de registro. Basta dar uma leitura rápida no manual da API e sair usando.

O que o tinySrc.net promete?

Redimensionar imagens para tamanhos menores sem distorções e perdas de qualidade.

Por que usar tinySrc.net?

É uma maneira prática e dinâmica para redimensionar imagens sem utilizar programas de edição ou sobrecarregar o servidor com novos arquivos. E é grátis.

Existem outros sites que oferecem o mesmo serviço?

Eu não conheço. Porém, podem existir códigos em linguagens como PHP e Javascript que redimensionam as imagens automaticamente. Mas se você não quer ‘sujar a mão em código’, o tinySrc é o caminho. E se você conhece algum site que tenha um serviço semelhante, compartilhe nos comentários!

Tags: Gadgets, Internet

Você também vai gostar

Leia também!