Muita gente usa o Windows Live Messenger (o famoso MSN) na internet. Mas nem tanta gente assim gosta de todos os recursos que ele oferece, como os anúncios, ou a sutil e calma função para chamar a atenção. E é para te ajudar com isso que existe o A-Patch.
O A-Patch remove algumas funções do WLM que você certamente não usa (como os anúncios), outras funções que talvez você use (o compartilhamento de fotos e vídeos, por exemplo), e ainda remove algumas limitações que, mesmo você não usando agora, podem ser úteis algum dia, como a poligamia (entrar com mais de uma conta ao mesmo tempo) ou a transferência de arquivos simultâneos.

Então, por que não testar o A-Patch? Mesmo se tudo der errado, e você sentir vontade de voltar tudo ao jeitinho de antes, dá pra restaurar tudo sem estragar tudo por aí.
Existem versões do A-Patch para a grande maioria das versões do Live Messenger, e certamente a sua deve aparecer por lá. Se não souber a versão do seu, é só ir no menu ‘Ajuda > Sobre o Messenger’, que ela vai aparecer na hora. E, se você for um usuário do nem tão famosão assim Yahoo Messenger, também tem uma versão do A-Patch pra você. Todas essas versões estão aqui.
E, se você tiver alguma experiência em inglês, o site do A-Patch ainda te ensina a remover algumas coisas que talvez possam ser incômodas no WLM, como os grupos e favoritos da sua lista de contatos, mesmo sem instalar o aplicativo. É só ver aqui.
O único problema do A-Patch é que usá-lo infringe os termos de uso da Microsoft, e eles avisam no site que não são responsáveis pelo que acontecer por causa disso. Mas se você não vê muito problema nisso, vale a pena usar o A-Patch, e deixar o seu MSN com menos funções desnecessárias, e se focar no que você mais precisa nele: conversar.