Games

SWAT prende gamers barulhentos

Um erro no mínimo curioso da polícia de Copenhagen, na Dinamarca, correu várias publicações de jogos e tecnologia nos últimos dias. Agora você pergunta: mas que diabos uma notícia assim está fazendo num site de informática? Pois bem, aqui vai um recado àqueles que gostam de ficar até tarde da noite jogando vídeo-game no volume máximo.

Já era madrugada quando vizinhos na cidade de Valby, nos arredores de Compenhagen, ouviram um tiroteio danado vindo de uma residência próxima. Assustados, eles rapidamente ligaram para o departamento de polícia da região. Pela quantidade de “tiros”, a situação parecia feia, tanto é que foi enviado o esquadrão especial da polícia, uma espécie de SWAT dinamarquesa, para conter a “guerra”.

Call of Duty 4: Modern Warfare
Quando o virtual vira real...

Os policiais rapidamente cercaram o local e intimidaram os “guerrilheiros” a saírem com as mãos pra cima, rendidos. Dois jovens de aproximadamente 20 anos deixaram o apartamento sem entender nada do que estava acontecendo. A polícia passou horas investigando a residência em busca de armamentos, mas não encontraram nada. O único porém, era um jogo de tiro freezado no vídeo-game, com o volume no máximo. É mole?

Como ainda não existe crime de assustar vizinhos com tiros virtuais na Dinamarca, os dois jovens foram logo liberados. O game e o console responsáveis pela confusão, não foram revelados. Mas com certeza, isso ainda vai render alguma campanha de marketing legal para o aparelho/jogo, do tipo: “O som é tão real que a polícia vai invadir seu apartamento pensando que há um tiroteio!”

Na próxima vez que você pensar em reunir os amigos para jogar Call of Duty, Counter-Strike ou Rainbow Six durante a madrugada com o volume lá em cima, lembre-se de avisar os vizinhos!

Fonte: GameStart

Tags: Jogos

Você também vai gostar

Leia também!