Notícias

Google pode adiar o encerramento das atividades do Reader

Google Reader

Durante a semana passada, o Google anunciou o desligamento do seu leitor de RSS online. Segundo eles, o serviço não funcionaria mais depois do dia 1 de julho, como parte da sua “limpeza de primavera”. Para a gigante das buscas, o Reader perdeu muitos usuários para as redes sociais, mas não é isso que o público acha.

Depois do anúncio, por exemplo, as alternativas começaram a reagir para conseguir usuários: o Feedly ganhou 500.000. Apesar de usar as APIs do Google Reader, eles prometeram migrar os usuários “indolorosamente” para uma API própria, para quando o Reader fechar as portas.

Google Reader pode demorar pra entrar na cova.
Google Reader pode demorar pra entrar na cova.

Um funcionário do Google disse ao Google Discovery que graças ao burburinho negativo que o anúncio causou, eles estão repensando sobre o Reader. A data da desativação poderá ser adiada, o futuro é incerto.

Apesar de ter números baixos, o Google Reader é um produto desenvolvido para um público específico: aqueles que necessitam acompanhar notícias longe de comentários, vídeos engraçadinhos de outros usuários e coisas do tipo. Apenas a notícia. De uma maneira ou de outra, outros desenvolvedores já estão mexendo seus pauzinhos e desenvolvendo soluções para quando o serviço do Google bater as botas. Se ele bater as botas.

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!