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SalesHunter cresce mais de 30% em 2024 com aumento de contratações no mercado tech

Enquanto o mercado de tecnologia enfrenta desafios para preencher vagas estratégicas, a SalesHunter — startup especializada na formação e recrutamento de vendedores para esse segmento — está investindo em conectar talentos às melhores oportunidades na área, por meio de uma plataforma de recrutamento e seleção.

Fundada em 2019, a SalesHunter já ajudou mais de 800 empresas a formar times de vendas, operando no modelo bootstrap, ou seja, sem captação de investimentos externos. Em 2024, a startup projeta encerrar o ano com um faturamento de R$ 2,8 milhões – o que representa um crescimento de 33,3% em comparação aos R$ 2,1 milhões registrados em 2023. Para o próximo ano, a projeção de faturamento está entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões.

Gustavo Salles, CEO e fundador da SalesHunter, destaca o reaquecimento do mercado tech e a melhora na eficiência operacional da empresa para o resultado deste ano. “Grandes players do setor retomaram contratações após um período de cautela no mercado. Paralelamente, aprimoramos nossa equipe, os processos, a estrutura e a gestão para atender esse volume maior de vagas abertas”, explica o CEO.

A plataforma de recrutamento e seleção da SalesHunter passou por diversas melhorias ao longo dos anos. Em 2024, contou com a implementação do marketplace, que funciona como um catálogo interativo, no qual as empresas acessam uma base de talentos composta principalmente por SDRs (Sales Development Representatives), que atuam no início do funil de vendas. A versão mais recente da plataforma agiliza o processo de contratação, pois permite que profissionais de Recursos Humanos, por exemplo, escolham candidatos e agendem entrevistas diretamente.

A combinação de inovação e eficiência no recrutamento atraiu clientes brasileiros como Bolsa de Valores, Neoway, Neogrid, Envolves e Totvs. No mercado internacional, a SalesHunter atende clientes como as norte-americanas Deel, Daloopa, Finance Lobby e Juritis, a alemã Smartsoft Gaming, a canadense Yulio e a inglesa Quack App.

Formação gratuita de SDRs
Além de conectar talentos ao mercado, a SalesHunter oferece o curso gratuito SDRAgora, que já formou mais de 500 profissionais. O programa abrange desde fundamentos básicos de vendas até técnicas avançadas de prospecção, com atividades práticas e mentorias individuais. O foco está em metodologias modernas e no uso de ferramentas de automação. Como parte dessa inovação, a empresa incorporou recentemente uma ferramenta de Inteligência Artificial ao programa. Essa tecnologia é utilizada para simular situações reais de vendas por meio de roleplays interativos com os alunos. A IA avalia o desempenho dos vendedores e oferece feedbacks para o aprimoramento das habilidades de prospecção.

“Hoje, as empresas procuram SDRs capazes de identificar oportunidades, dominar ferramentas tecnológicas e ter uma visão estratégica do cliente. Nossa missão é prepará-los para essas novas exigências. Já contribuímos para transformar a trajetória de muitos profissionais ao conectá-los a grandes empresas como RD Station e Reclame Aqui”, afirma Salles.

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