Dicas e tutoriais

Como baixar um navegador no Windows 7 E

Após a Microsoft anunciar as versões “E” do Windows 7, uma pergunta foi constante: Como baixar um navegador?! A Microsoft já liberou um guia não muito prático sobre como fazer isso. Mas já existem outras formas mais simples de se baixar e instalar um navegador no sistema.

Para quem esteve desconectado nos últimos meses, Windows 7 E é a resposta da Microsoft as acusações da União Europeia e Opera Software sobre supostas práticas monopolistas da empresa ao integrar o navegador Internet Explorer ao Windows. Sendo assim, Windows 7 vendido na Europa virá sem o IE8 ou qualquer outro navegador. Dai surge a pergunta inicialmente feita.

Existem várias formas de instalar um navegador no Windows E. A guia da Microsoft apenas descreve o que a maioria já tinha em mente: Baixar um navegador a partir de outro computador. Seja por rede ou dispositivo móvel, transferir o arquivo de instalação para o PC e executar a instalação normalmente.Pesquisa no Windows Media Guide

Outro método é uma gambiarra descrita por Rafael Riveira, no Within Windows. Ela consiste em executar e configurar o Windows Media Player. Em seguida, abrir o Media Guide e pesquisar pelo Firefox na caixa de pesquisa no canto superior direito da página. Os resultados, obviamente, serão mídias. Mas repare o anúncio no mesmo lado direito. Clique nele e será levado a página do navegador. Simplesmente baixe e instale. Aparentemente só o Firefox exibe anúncios, por isso outros navegadores não poderão ser baixados por esse método.

Windows Media Guide com Firefox

A última forma é a mais prática e não precisa clicar em anúncios. Basta executar o comando “mshta.exe http://www.google.com” (sem aspas e se preferir substitua o endereço do Google pelo de seu buscador favorito). Uma janela simples, apenas com a página abrirá. Pronto, faça bom uso da ferramenta de busca.

GoogleSe você é desenvolvedor e tem dúvidas sobre como funcionará o Windows 7 E, há um FAQ no blog oficial do Windows que pode lhe ajudar.

Quer colaborar com o desenvolvimento do Guia do PC e correr o risco de ser chamado para testar o novo modelo de conteúdo do site? Responda nossa pesquisa de opinião: demora apenas dois minutos!

Tags: Google, Internet, Microsoft, Mozilla, Software, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!