Dicas e tutoriais

Como remover o anúncio do Windows Live Hotmail

Windows Live Hotmail

Windows Live HotmailA nova geração do Windows Live Hotmail, também conhecida como “Wave 4”, já está disponível para grande parte dos usuários, e muito em breve para toda a base de 450 milhões de clientes do serviço de e-mail da Microsoft.

Dentre as várias novidades, um velho e conhecido detalhe, infelizmente, continua: a barra de anúncio na lateral direita da tela. Nada contra a exibição de propagandas, afinal o Hotmail é um serviço gratuito e de alguma forma precisa ser rentável. O problema é que, além do espaço ocupado, os banners geralmente são imagens coloridas que distraem a atenção do usuário, e não apenas texto como, por exemplo, no Gmail.

Windows Live Hotmail e seu banner tamanho família
Windows Live Hotmail e seu banner tamanho família

Bloqueadores de anúncios como Adblock resolvem o problema parcialmente, removendo o anúncio, mas não o espaço ocupado por ele. Felizmente, alguém criou um script especialmente para isso, que desabilita o banner e aproveita o espaço na lateral.

O Windows Live Ad Remover pode ser instalado nos principais navegadores do mercado, como Chrome, Firefox e Safari. No navegador da Google é só clicar e usar. Já no Firefox, você precisará do complemento Greasemonkey ou Stylish para ativar a instalação de userscripts. No navegador da Apple, o GreaseKit.

Caixa de entrada limpa e agradável
Caixa de entrada limpa e agradável

O resultado, como esperado, é uma caixa de entrada mais limpa e agradável. Para quem usa o cliente de e-mail da Microsoft diretamente do navegador, com certeza será um alívio.

Fonte: Download Squad.

Tags: Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!