Dicas e tutoriais

Como desativar a minibarra de ferramentas do Word

Se você usa muito o Word, já deve estar acostumado à minibarra de ferramentas dele. Se você não está associando o nome à função, essa minibarra é aquela que aparece quando você seleciona uma parte do texto, como nessa imagem aí embaixo.

Reparou naquela barrinha? É a tal da minibarra.

Para muita gente, a minibarra facilita e muito o trabalho no Word, afinal, ela está ali para isso. Mas para outros que não vão muito com a cara dela, a minibarra pode ser um incômodo e tanto que ocupa um espaço precioso na tela. Se você faz parte do grupo que odeia essa barrinha, o Guia do PC te ensina a sumir com ela de uma vez por todas. E nem é tão complicado assim.

A única coisa que você precisa fazer é ir no menu Arquivo > Opções, dentro do Word. Lá, entre as várias opções que aparecem, a primeira que você deve ver é a “Mostrar Minibarra de ferramentas após seleção”. Aí, você deve desmarcar a caixinha dessa opção, clicar em OK, e pronto, a tal da minibarra não deve mais te incomodar.

É só desmarcar ali em cima e apertar OK. Fácil, não?

E se depois, por qualquer motivo que seja, você quiser a minibarra de volta, é só seguir os mesmos passos. Mas marcando a caixinha da opção, obviamente. E caso você esteja feliz sem a barrinha e prefira continuar sem ela, não se esqueça de aproveitar o espaço a mais para também produzir mais, viu?

Tags: Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!