Dicas e tutoriais

Dicas para Iniciantes: Como criar um Tumblr

O que é Tumblr?

Tumblr é uma mistura de rede social com plataforma de micro-blog criada em 2007  por David Karp, um jovem empresário de 25 anos que projetou e fundou o Tumblr focando em hipsters como ele usabilidade e facilidade de uso. Basicamente, o Tumblr é uma das formas mais fáceis e amigáveis disponíveis atualmente para manter e sustentar um blog com pouco ou nenhum esforço. A plataforma é tão boa que hospeda um Tumblr Oficial do Barack Obama e do Doctor Who.

E o que o Tumblr tem de diferente?

O Tumblr faz parte da Web 2.0 e tem dezenas de recursos que visam integrar seus usuários de diversas formas, uma delas é a Dashboard, onde os posts dos Tumblrs que você segue aparecem tornando-se um super RSS ou algo do tipo. O Tumblr também é uma das maiores centrais de mídia disponíveis e tem uma interface digna de orgulhar Steve Jobs!

Exemplo de Dashboard do tumblr.
Exemplo de Dashboard do tumblr.

E como eu crio um?

Simples meu caro padawan. Acesse a página do Tumblr e clique em Sign Up. Depois insira eu email, a senha que quer usar na conta e um nome de usuário que vai servir como link para seu Tumblr (ex: guiadopc-teste.tumblr.com). Logo após, leia os termos de condições (acredite, esse vale a pena ler) e insira o captcha. Depois disso você vai receber um email de confirmação, clique no link contido nele para ativar seu Tumblr e… bem vindo ao Tumblr! :)

Formulário de criação de conta.
Se tiver menos de 13 anos, peça aos seus pais um Xbox ou tente livros.
Se tiver menos de 13 anos, peça aos seus pais um Xbox ou tente livros.

E o que eu faço agora?

Bem, você pode começar seguindo alguns Tumblrs. Tudo que você precisa fazer é abrir um Tumblr e clicar em “follow”, na parte superior direita. Você também pode escolher um tema legal e colocar um título pro seu Tumblr e postar/reblogar as coisas. Happy Tumblin’ e não deixe de checar o meu Tumblr. Outras sugestões de tumblrs interessantes é o Como eu me sinto quando… e Meu CV em Anexo. Exemplo de conteúdo rápido, criativo e engraçado. :)

Tumblr recém saído do forno

Dica: Você pode fazer alt+click no botão de reblog para reblogar automaticamente um post da Dashboard.

Então, o que acharam da nossa coluna Dicas para Iniciantes de hoje? Espero que tenham curtido o Tumblr e aproveitem mais essa ferramenta da fantástica web 2.0. Caso você tenha alguma sugestão para a nossa coluna, não hesite em nos enviá-la através do e-mail contato@guiadopc.com.br ou diretamente por meio de nosso formulário de contato. Enquanto isso, veja outros textos dessa coluna:

Tags: Dicas para Iniciantes, Internet

Você também vai gostar

Leia também!