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Brothers in Arms: Hell’s Highway

Ficha Técnica

  • Título: Brothers in Arms: Hell’s Highway
  • Produtora: Ubisoft
  • Desenvolvedora: Gearbox Software
  • Distribuidora: Ubisoft
  • Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
  • Motor gráfico: Unreal Engine 3 (modificada)
  • Data de Lançamento: 07/10/2008
  • Gênero: Tiro em Primeira Pessoa (FPS), Ação tática, Guerra, Drama
  • Versão: 1.0
  • Classificação Etária: 18 anos+

Requerimentos mínimos:

  • Processador: Core 2 Duo ou Pentium Dual-Core rodando à 2.6GHz;
  • Memória RAM: 1GB;
  • Placa de vídeo: 3D de 128mb, com suporte 100% ao DirectX 9.0c ou melhor e suporte a Pixel Shader 3.0 (ver lista de compatibilidade);
  • Espaço HD: 8GB;
  • Placa de Som: compatível com DirectX 9.0c ou 10.0;
  • Unidade de Leitura: DVD-ROM;
  • Sistema Operacional: Windows XP SP3 ou Vista SP1 (apenas);
  • Conexão banda-larga à internet de pelo menos 384kbps.

Requerimentos recomendados:

  • Processador: Core 2 Duo E8400 ou superior rodando à 3GHz;
  • Memória RAM: 2GB DDR2;
  • Placa de vídeo: 3D de 256mb, com suporte 100% ao DirectX 9.0c ou melhor (ver lista de compatibilidade);
  • Espaço HD: 10GB;
  • Placa de Som: Creative Sound Blaster X-Fi Series com suporte ao DirectX 10.0;
  • Unidade de Leitura: DVD-ROM;
  • Sistema Operacional: Windows XP SP3 ou Vista SP1 (apenas);
  • Conexão banda-larga à internet de 2mbps.
  • DirectX 10.0.

Lista de compatibilidade de placas de vídeo:

  • ATI® RADEON® X1600/1650–1950/HD 2000/3000/4000
  • NVIDIA GeForce® 6800/7/8/9 (série 7 ou superior recomendadas)
  • Placas para notebook podem rodar mas NÃO são suportadas.


Prós:

Baseada em fatos reais, a trama do jogo é simplesmente fantástica, podendo fornecer um ótimo roteiro para grandes produções de cinema. A história mistura elementos de guerra pura e o drama dos soldados, bem como as tristes conseqüências pscicológicas que uma guerra deixa na vida de quem as viu de perto. Felizmente, os momentos de ação e de drama aqui são extremamente bem balanceados, o que aumenta muito o clima de imersão, sem deixar de lado o bom e velho tiroteio Aliados x Eixo. A possibilidade de partir cenários e inimigos em dezenas de pedaços é realmente interessante. A “action cam” acrescenta uma ótima e divertida interação com o cenário. As cut-scenes, de tão bem elaboradas, são um produto à parte, já que mais se parecem produções Hollywoodianas do que cenas para explicar o andamento do jogo.

Contras:

Antes de tudo, é expressamente recomendado que o jogador tenha um processador binuclear já que o jogo é um dos primeiros a exigí-lo totalmente, ao lado de games como Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Rainbox Six Vegas.

O número de bugs, principalmente no sistema de comandos do seu esquadrão, é notável o que acaba por denegrir a imagem do jogo, e muito! Não que eles cheguem a detonar a campanha do jogo, mas que dão uma boa dor de cabeça, dão. Em alguns casos, o único jeito de prosseguir é reiniciar a missão em decorrência de certos bugs que daremos detalhes mais a frente. Os gráficos não possuem texturas bem caprichadas e o pior: não há opções de filtros, nem Anti-aliasing, nem Anisotropic, que deixam o jogo com um serrilhado horroso. A Gearbox que me desculpe, mas o multiplayer é uma porcaria, com gráficos piores ainda.

Índice

Pág. 1 – Ficha técnica, prós/contras;
Pág. 2 – Introdução ao título – “Para alcançar a vitória, você deve primeiro visitar o inferno”;
Pág. 3 – Apresentação e primeiras impressões – “Bem-vindo ao inferno!”;
Pág. 4 – Jogabilidade I – “Squad, move up!”;
Pág. 5 – Jogabilidade II – “Take cover!”;
Pág. 6 – Gráficos e mecânica de jogo – “As feridas de uma guerra”;
Pág. 7 – Considerações finais – “Apesar das baixas, chegamos à vitória”;
Pág. 8 – Trailer de lançamento e notas gerais.

Tags: Hardware, Jogos, Software

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