Notícias

Um domingo qualquer #009: Como seriam os jogos na vida real?

Acredito que muitos dos leitores do Guia do PC gostam de jogos eletrônicos, seja no computador ou em algum console disponível. Prova disso foi o post Um Domingo Qualquer #004, onde eu falei sobre meus jogos preferidos. Pois bem, o que qualquer pessoa que gosta de videogame faz? Bom, simplesmente joga seus títulos preferidos, tenta finalizá-los desbloqueando todos os achievements e no nível mais hard possível, correto? Sim, mas um carinha chamado Andrew foi mais além.

Eu não sei você, mas eu sempre imaginei como seriam os jogos na vida real. Se os eventos de Resident Evil, por exemplo, tivessem acontecido, eu não tenho bem certeza se a Jill Valentine sairia vitoriosa desta aventura. A bem da verdade, nenhum herói dos videogames conseguiria sair com vida de suas empreitadas, a não ser que ele fosse um Chuck Norris, é claro. Pois bem, o nosso amigo Andrew, além de imaginar como seriam os jogos na vida real, mantém um canal no Youtube (AndrewMFilms) com diversos filmetes sobre o tema.

Em vídeos que variam de um minuto a um minuto e meio, ele se imagina andando normalmente pela rua, até que surge uma janela popup a sua frente o convidando para jogar. Veja a adaptação dele do clássico Metal Slug:

Muito bem bolado, não é verdade!? Nada que dinheiro, criatividade, e tempo livre não faça. O problema é juntar os três. No canal do camarada no YouTube, há ainda uma série de vídeos com adaptações de muitos jogos, como Call of Duty, Super Mario e os clássicos de 8 bits da Atari. Já que você não está fazendo nada neste domingo, vale muito a pena dar uma olhada e se divertir um pouco. Tenha um ótimo domingo e até o próximo Um Domingo Qualquer! :D

Você também vai gostar

Leia também!