Notícias

iPad 2 é eleito o tablet do ano, na MWC

2011 - Ano do iPad

A MWC (Mobile World Congress), um evento totalmente voltado para o mercado móvel, trouxe como destaque, além do Windows 8 Consumer Preview, uma “carrada” de smartphones Android e alguns tablets rodando a 4ª versão do sistema. Como que traçando um panorama geral do ano passado no âmbito do mercado móvel, eles têm uma premiação que elegem as melhores empresas e produtos do ano passado. É a Global Mobile Awards.

E pelo terceiro ano consecutivo (2010, 2011 e 2012) a Apple é agraciada com um prêmio. Este ano, o iPad 2, lançado em março do ano passado, foi eleito o Melhor Tablet. E note que a Apple nem estava partipando do evento, já que ela é quem realiza os próprios eventos para apresentação de novos produtos, como o que ocorrerá na próxima quarta-feira (07/03) para a apresentação do iPad 3. Interessante relembrar a WWDC do ano passado, onde o falecido Jobs disse que 2011 seria o ano do iPad 2, no momento em que o estava anuciando. É, parece que ele estava mais uma vez certo.

2011 - Ano do iPad
Ele estava certo mais uma vez

Em notícia relacionada, no primeiro dia da MWC, Hankil Yoon, executivo da Samsung, admitiu que a empresa e o Android como um todo, não estão indo muito bem no mercado de tablets e que o iPad definiu e reina absoluto no mercado. Mesmo tendo lançado vários modelos diferentes do Galaxy Tab, parece que nenhum deles conseguiu chegar ao menos perto dos números alcançados pelo iPad. A única empresa a lançar um tablet no ano passado e que não passou vergonha foi a Amazon, com o seu Kindle Fire, justamente por ter uma abordagem diferenciada das demais.

Mesmo não indo bem no nicho de tablets, a sul-coreana Samsung também foi destaque na premiação. O seu smartphone Galaxy SII levou o título de Melhor Smartphone e a empresa ainda foi nomeada como a Fabricante do Ano! Somente à título de curiosidade, o jogo Angry Birds Rio ganhou o prêmio de Melhor App Móvel para Consumidores e o aplicativo de envio de SMSs WhatsApp ficou com o prêmio de Melhor App em Geral. Se quiser conferir os outros ganhadores, é só clicar neste link.

[GSMA]
Tags: Apple, Eventos, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!