Notícias

Um Domingo Qualquer #033 – Videogames e Frustrações

Nerd e videogame é uma daquelas combinações perfeitas e inseparáveis, tipo… tipo… feijão com arroz, pão com manteiga, queijo com presunto, Windows e vírus, internet e troll, Shun e Ikki, Chris e Greg, Tchu e Tcha e por aí vai! Comigo não podia ser diferente. Eu adoro jogar videogame! E inclusive aproveito os domingos para alimentar minha jogatina. Apesar de serem bem divertidos e, algumas vezes, relaxantes, quando jogamos um título mais brainless, videogames são uma grande fonte de frustração e irritação. Quantas vezes você ficou bufando sozinho frente à TV, puto por não conseguir passar de determinada fase ou ultrapassar determinado carro num jogo de corrida? Quantas vezes você sentiu vontade de quebrar o seu controle, como se a culpa fosse dele pela sua ruindade? Então, é disso que estou falando.

O sempre criativo Marcel Dias, do blog Byte Que Eu Gosto há um tempo enumerou 17 situações frustrantes nos videogames que podem tirar a nossa paciência e nos fazer quase virar um Super Sayajin de tanta raiva! Veja se você concorda com ele:

E aí, por qual dessas 17 situações você já passou e qual delas te deu mais raiva? Eu confesso que sempre que me preparava para pular no Crash Bandicoot eu dava um pulo curto demais e me estabacava no chão! No Mario, aconteceu muito de eu pegar uma flor de fogo ou o cogumelo do crescimento e perdê-lo para uma maldita tartaruga segundos depois! Sem falar nas vezes que eu deixei o Yoshi cair num buraco e fui goleado no Winning Eleven. Sim, eu sou péssimo em futebol. Na vida real e na virtual. :S

Então, diga nos comentários por qual dessas experiências você já passou e de qual você tinha mais raiva! Esse foi o Um Domingo Qualquer desta semana, espero que tenha curtido e aproveite o domingo para finalizar aquele jogo que há tempos você está empancado! Caso queira dar alguma contribuição para esta coluna, como dica, sugestão ou crítica, por favor, nos envie um e-mail para o endereço contato@guiadopc.com.br ou através de nosso formulário de contato. Veja outros textos desta coluna:

Tags: Um Domingo Qualquer

Você também vai gostar

Leia também!