Notícias

Microsoft corrige atualização defeituosa e a relança no Windows Update

Lembra daquela atualização que causou um colapso em vários computadores espalhados pelo nosso país há alguns dias atrás? A atualização KB2823324, lançada no Patch Tuesday deste mês, causou problemas na versão de 32 bits do Windows 7, impedindo o sistema de ser inicializado devido a um problema no arquivo ntfs.sys, importante para o boot.

A Microsoft corrigiu o problema causado pela atualização e a relançou como KB2840149, como pode ser visto no anúncio feito pela empresa. Esta atualização faz o mesmo trabalho de corrigir um problema “moderado” que a anterior deveria ter feito sem causar mais problemas para o usuário, ao conflitar com softwares de terceiros aqui no Brasil.

Janela do Windows Update destacando KB2823324.
Atualização problemática apareceu no Windows Update, afetou alguns clientes mas foi removida rapidamente após descoberta da falha.

A nova atualização já está disponível para Windows 7, 8, Server 2008, suas respectivas versões de 64 bits e também para o Server 2008 R2. Se o seu computador estiver configurado para baixar e instalar atualizações automaticamente, nada precisará ser feito. O Windows baixará e instalará automaticamente. Se as atualizações são instaladas manualmente, você pode baixar o update diretamente do site da Microsoft.

Aproveito para deixar a pergunta para você, usuário do Windows: Seu computador está configurado para baixar atualizações e instalar automaticamente, baixar atualizações mas só instalar com intervenção do usuário, procurar novas atualizações e não baixar, mas notificar ou não baixar e nem notificar sobre novas atualizações? Depois do incidente ocorrido com alguns computadores, há quem tenha receio de deixar a Microsoft fazer o trabalho de atualizar o computador automaticamente. Conte nos comentários.

Tags: Downloads, Microsoft, Segurança, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!