Notícias

Atualização lançada para Windows 7 causa problema na inicialização do sistema

Na última terça-feira, a Microsoft lançou o Patch Tuesday, que são as atualizações mensais lançadas para os sistemas operacionais e softwares em geral atualmente suportados pela empresa.

Uma destas atualizações causou um problema incomum no Windows 7 de 32 bits. O KB2823324 disponível no Windows Update causa um loop de inicialização infinito, impedindo que o usuário possa entrar no sistema operacional após ligar o computador.

Foi identificada uma questão de segurança em um produto de software da Microsoft que poderia afetar seu sistema. Você pode ajudar a proteger seu sistema instalando esta atualização da Microsoft. Para obter a lista completa dos problemas incluídos nesta atualização, consulte a Base de Dados de Conhecimento Microsoft associado. Talvez seja necessário reiniciar seu sistema após instalar esta atualização.

Janela do Windows Update destacando KB2823324.
Atualização KB2823324 causa problemas no computador.

A descrição da atualização basicamente não revela nada sobre o que a atualização faz. Na verdade, o KB2823324 corrige um problema no driver de acesso ao sistema de arquivos NTFS, usado pelo Windows. Pelo visto, apenas usuários da versão brasileira estão sofrendo este problema.

Se você não instalou a atualização ainda, verifique o seu Windows Update e, na lista de atualizações, clique com o botão direito na Atualização de segurança do Windows 7 (KB2823324) e desmarque a atualização, para que não seja instalada.

Se você já instalou e está com este problema, existem algumas soluções para a resolução deste problema. A primeira é do Clube do Hardware, onde o usuário tekinha recomenda que você dê boot por um DVD de recuperação do Windows 7, escolha a opção Reparar o computador via Prompt de comando e execute o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Troque o C:\ pela partição onde está instalado o seu Windows. Também há a opção de executar outro comando através do mesmo prompt:

wusa /uninstall /kb:KB2823324

Este comando mandará o sistema operacional desinstalar a atualização que causou o problema.

Vale lembrar que a atualização causa problemas apenas no Windows 7 de 32 bits. Windows 7 x64 e Windows 8 não tem problemas com este update. A Microsoft pediu desculpas pelo ocorrido e está trabalhando “ativamente” na resolução deste problema. No momento da publicação deste post, o Windows Update desmarcou por padrão a atualização defeituosa.

Tags: Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!