Notícias

Windows 8.1 RTM vaza antes da chegada oficial em Outubro

O canto inferior esquerdo agora tem seu botão Iniciar de volta.

Assim como anunciamos anteriormente, a Microsoft anunciou em seu blog do Windows que o Windows 8 finalmente chegou à sua versão RTM e alguns minutos depois, já está circulando na internet uma imagem da nova versão para download.

Alguns sites de compartilhamento já estão com o arquivo disponível. Até onde sabemos, a versão vazada está em chinês (uma versão em inglês parece estar sendo preparada), é a compilação 9600 e está disponível apenas para 64 bits. Vale notar que o vazamento se deu um pouco menos de dois meses antes do lançamento, previsto para 18 de outubro. O vazamento já inclui todas as novidades do sistema operacional; nós comentamos algumas delas aqui no Guia do PC.

Windows 8.1.
Windows 8.1.

A versão final virá com Skype integrado para repor o aplicativo de mensagens que integrava com o antigo Windows Live Messenger, algumas alterações visuais nos apps de calendário e pessoas, e também papeis de parede com efeito de paralaxe para a tela Iniciar. Vale lembrar que a Microsoft já disse que usuários finais, assim como assinantes e desenvolvedores da MSDN e Technet, terão que esperar até outubro para ter em mãos o novo sistema operacional. O Preview ainda está disponível para download, e ainda há tempo para testar o sistema, caso não queira arriscar experimentar a versão vazada.

[The Verge]
Tags: Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!