A SPIC Brasil acaba de receber, pelo quinto ano seguido, a certificação Great Place to Work® (GPTW), reafirmando seu compromisso com um ambiente de trabalho que reconhece as pessoas como um de seus principais pilares. O selo é concedido exclusivamente às empresas que atingem elevados índices de satisfação entre os colaboradores que, por sua vez, avaliam aspectos como confiança na liderança, respeito, imparcialidade, credibilidade, orgulho e camaradagem.
Neste ano, 85% da equipe da SPIC Brasil participou da pesquisa, reforçando o engajamento na construção de um clima organizacional cada vez melhor. “Receber o GPTW pelo quinto ano consecutivo é motivo de enorme alegria e prova de que estamos na direção certa de forma consistente. A voz de cada colaborador é fundamental para a nossa evolução”, destaca Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.
Referência global em clima organizacional, a metodologia GPTW está presente em 170 países e, no Brasil, há 28 anos avalia empresas de todos os setores. Na última edição, mais de 5 mil companhias brasileiras se submeteram ao processo; 60% conquistaram a certificação e apenas 4% entraram no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar.
A SPIC Brasil figura nesse grupo seleto desde 2021, com consistência e evolução contínua em suas práticas de gestão de pessoas. Entre as iniciativas da companhia estão programas de desenvolvimento de lideranças, pesquisas semanais de pulso para monitoramento do bem-estar das equipes e adesão a movimentos como Elas Lideram, Salário Digno e Mente em Foco, do Pacto Global da ONU, que promovem igualdade salarial, ambientes inclusivos e cuidados com a saúde física e mental.
Paralelamente ao cuidado com as pessoas, a SPIC Brasil segue expandindo sua geração de energia renovável com a construção de dois complexos eólicos no Rio Grande do Norte, previstos para entrarem em operação em 2026.
“Ao cultivar uma cultura interna sólida e contribuir para a transição energética nacional, a empresa fortalece sua liderança no setor e sua estratégia de crescimento sustentável a longo prazo”, conclui Waltrick.