AGlobant (NYSE: GLOB), uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, juntou-se à IBM Quantum Network para ajudar a preparar e capacitar empresas latino-americanas em suas jornadas rumo à computação quântica. Como parte da rede, a Globant agora tem acesso a computadores quânticos de + 100 qubit para operações em larga escala e acesso premium ao software Qiskit, especialistas, suporte, recursos de aprendizagem e eventos.
De acordo com o IDC, o mercado de computação quântica crescerá 41% até 2028, atingindo US$ 8,9 milhões globalmente. As organizações na América Latina estimam que levará 13 anos para integrar totalmente a computação quântica em seus negócios. Segundo o estudo Quantum Readiness Index, do Institute for Business Value da IBM, os executivos da região relataram apenas 24% de alinhamento entre sua estratégia de computação quântica e sua estratégia de negócios.
“A computação quântica não é apenas sobre velocidade: é uma nova maneira de pensar. Tornar-se parte da IBM Quantum Network é um passo importante para a Globant e as empresas com as quais trabalhamos em vários setores”, disse Dario Robak, Diretor de Computação Quântica na Globant. “Por mais de 21 anos, combinamos tecnologia de ponta, criatividade humana e um profundo conhecimento dos negócios de nossos clientes para ajudá-los a se reinventar. Não estamos apenas nos preparando para o futuro da computação — queremos colaborar com a IBM e nossos clientes para moldá-los,” adicionou Diego Tártara, Global Chief Business Officer na Globant.
A computação quântica está avançando rapidamente. A IBM prevê que, entre agora e o fim de 2026, a comunidade quântica terá descoberto a primeira vantagem quântica, que descreve quando os computadores quânticos podem executar um cálculo com mais precisão, mais barato ou mais eficientemente do que só um computador clássico. As empresas que começarem a usar a computação quântica hoje estarão preparadas para desbloquear o potencial da tecnologia para seus negócios.
“Para concretizar a visão da IBM de trazer computação quântica útil ao mundo, valorizamos a capacidade de clientes como a Globant de introduzir essa tecnologia em rápido desenvolvimento em um amplo ecossistema de indústrias públicas e privadas. Ao trabalhar com a Globant, organizações em toda a América Latina terão diversas opções para ganhar experiência prática e explorar o potencial da computação quântica em seus setores”, disse Scott Crowder, vice-presidente de adoção quântica e desenvolvimento de negócios da IBM.








