Dicas e tutoriais

Dexpot: desktops virtuais para o Windows

Dexpot

O conceito de várias áreas de trabalhos é velho no Linux e bastante conhecido pelos usuários do pinguim e outros sistemas. Se usado com moderação e bom senso, o recurso pode ajudar a organizar seu trabalho na frente do computador e, consequentemente, aumentar a sua produtividade.

Mas o recurso não se limita apenas ao sistema operacional de código aberto. Existem vários programas feitos por terceiros que dão a outros sistemas a característica do Linux. Dentre eles, destaca-se o Dexpot para Windows 2000 e superiores.

Dexpot
Dexpot: Até 20 desktops virtuais no Windows.

O programa é bastante personalizável, oferecendo desde firulas visuais, como o cubo 3D para alternar entre as áreas de trabalho (requer DirectX 9), até recursos úteis que visam dar mais produtividade ao usuário, como atalhos no teclado e na taskbar do Windows 7. Esses e outros recursos podem ser habilitados na janela de Configurações do programa, na categoria Extras.

As diversas opções, aliás, estão todas em português, o que facilita ainda mais a utilização e configuração do Dexpot e dispensa maiores explicações.

Gratuito para uso pessoal, sem spyware ou adware e livre de vírus, e compatível com Windows de 64 bits, o Dexpot pode ser baixado daqui. O programa está disponível em duas versões: normal, “instalável”; e portátil, para ser baixado e usado facilmente em qualquer computador.

Fonte: Downloadsquad.

Tags: Linux, Windows

Você também vai gostar

Leia também!