A Microsoft deu início a mais uma campanha publicitária, chamada de Laptop Hunters (ou “caçadores de laptop”, em português). Segundo Brandon LeBlanc, no blog do Windows, os anúncios apresentam pessoas reais em busca de um PC portátil. As vendas desses portáteis subiram 20% ano passado, e a tendência é só aumentar.
O primeiro episódio (acima) conta a história de Lauren. Ela quer um laptop novo custando menos de US$1.000. Ele deve ser rápido, com teclado confortável e tela de 17″. A moça primeiramente visita uma loja da Apple, na qual fica pouquíssimo tempo, e sai decepcionada. Com seu dinheiro (1.000 dólares), o máximo que ela conseguiria é um MacBook de 13″, por US$999. “Eu não sou cool o suficiente para um Mac“. Na sequencia ela vai até uma loja que vende PCs e encontra um HP Pavilion. O computador pode não ser uma maravilha, mas tem tudo que ela quer, e o preço cabe no seu bolso ($700). Finalmente, Lauren consegue o que queria e ainda sai feliz com o troco.
O segundo episódio foi liberado hoje. Dessa vez, o personagem Giampaolo, um engenheiro recém graduado, procura um PC portátil, poderoso e com bateria de bom desempenho. Tudo isso por menos de US$1.500. A caça dele pode ser vista no vídeo abaixo.
O engenheiro olha os Macs. Acha-os sexy, e nada mais – além de caros. Em sua busca, ele se depara com teclado pequeno, até encontrar o que realmente queria. Por 999 dólares ele conseguiu um HP HDX com 4GB de RAM e processador de 2.4GHz.
A conclusão disso tudo? A Microsoft finalmente acertou. Depois do sucesso da campanha Get a Mac, da concorrente Apple, que satiriza o PC e o Windows, a Redmond mexeu na ferida de Cupertino: O preço. E não é para menos, afinal, com os PCs cada vez mais “acabados”, uma das vantagens da Apple (o design), está cada vez menor – e o preço cada vez maior.