Pelo terceiro ano seguido, à frente da gigante dos softwares Microsoft e da Apple, o Google lidera o ranking das 100 marcas mais poderosas do mundo, com um incrível valor, segundo a empresa Millward Brown Optimor, de 86 bilhões de dólares, 30% a mais do que no ano passado. Combinando-se os valores das 100 marcas mais poderosas, obtém-se 1,94 trilhão de dólares.
Em segundo lugar, aparece a General Eletric, empresa multinacional de serviços em tecnologia, valendo US$ 71,3 bi e, em terceiro, a gigante dos softwares, com um valor estimado de 70,8 bilhões de dólares.
As empresas do quarto ao vigésimo colocado são, respectivamente (em dólares):
- Coca-Cola (58,2 bilhões);
- China Mobile (57,2 bilhões);
- IBM (55,3 bilhões);
- Apple (55,2 bilhões);
- McDonald’s (49,5 bilhões);
- Nokia (44 bilhões);
- Marlboro (37,3 bilhões);
- Vodafone (37 bilhões);
- Toyota (35,1 bilhões);
- Wal-Mart (34,5 bilhões)
- Bank of America (33,1 bilhões);
- Citi (30,3 bilhões);
- HP (29,3 bilhões);
- BMW (28,015 bilhões);
- ICBC (28,004 bilhões);
- Louis Vuitton (25,7 bilhões);
- American Express (24,8 bilhões).
O resto da lista você pode verificar neste arquivo PDF.
Fonte: Computerworld.