Parece que finalmente a Microsoft conseguiu fazer uma campanha publicitária decente. Depois da vergonha pública de Bill Gates e Jerry Seinfeld, grande humorista americano, numa campanha no mínimo sem graça, Laptop Hunters, recente jogada da Microsoft, pode ser considerada um sucesso.
Laptop Hunters é diferente das outras. Ataca explicitamente a principal concorrente Apple, mais especificamente os preços praticados pela mesma. A história é a seguinte: A personagem busca um computador novo com características e valor pré-definidos e sai a procura dele. Ele passa pelos Macs, mas nunca gosta de algum detalhe e principalmente do preço. Por fim, ele acaba sempre comprando um notebook, obviamente, com Windows. Abaixo reveja o episódio mais famoso da série.
Apesar da história repetitiva, foram ao ar 6 “episódios” diferentes iguais, só mudando os atores. Já foi o bastante para Apple reduzir o preço de alguns dos seus produtos. E não é só isso: uma ligação do departamento legal da Apple queria que a Microsoft parasse de veicular os anúncios da série Laptop Hunters, pois eles haviam reduzido os preços. Quem disse isso foi Kevin Turner, na WPC09.
Fica difícil acreditar em tamanha ingenuidade da Apple, mas, ao mesmo tempo, que um chefe de departamento da Microsoft inventaria historinhas num evento sério e importante. Além do causo, Turner disse que novos episódios da série virão e também anunciou que a Microsoft pretende abrir lojas físicas, uma extensão da virtual Microsoft Store.
O boato da Microsoft Store física já é velho. A novidade é que algumas lojas ficarão estrategicamente próximas as da Apple Store. Elas devem ser inauguradas próximo do lançamento do Windows 7, em 22 de outubro. E certamente facilitarão muito a gravação da série Laptop Hunters.
Fonte: Ars Techinica (2).