Notícias

Google Apps deixará de suportar o Internet Explorer 6

A Google anunciou no fim da semana passada que alguns serviços da empresa deixarão de suportar a versão 6 do Internet Explorer. O navegador lançado em 2001 é defasado, tem graves problemas de segurança e, segundo a Net Applications, segue sendo o mais utilizado atualmente, com 20,99% do mercado mundial, praticamente empatado com a última versão do Interent Explorer (20,86%), a oitava. Os dados são de dezembro de 2009.

Ops, IE6 aqui não!

Há algum tempo a Google deixou de oferecer suporte ao IE6 para o YouTube e a rede social mais utilizada do Brasil, o Orkut. Agora o mesmo acontecerá com Google Docs, Google Sites, Google Calendar e Gmail. O encerramento do suporte será progressivo, iniciando com o Docs e Sites, que começarão a mostrar um aviso para os usuários do IE6 a partir dessa semana. No início de março o suporte será cessado, ou seja, os serviços deixarão de funcionar corretamente no navegador. O mesmo acontecerá com o Gmail e Calendar ainda nesse ano.

Segundo o comunicado oficial, a principal motivação para deixar de suportar o navegador mais utilizado do mundo foi a falta de suporte do IE6 a vários recursos atuais. Nas palavras do Google: “A fim de continuar melhorando nossos produtos e oferecer desempenho e características mais sofisticadas, estamos aproveitando algumas das mais recentes melhorias dos navegadores. Isto inclui o processamento mais rápido de JavaScript e novos padrões, como HTML5. Como resultado, ao longo de 2010, estaremos cessando o suporte ao Microsoft Internet Explorer 6.0, bem como outros navegadores antigos que não são suportados pelos seus próprios fabricantes”.

Com o Internet Explorer 7 e superior, Firefox 3.0+, Safari 3+ e Chrome 4+ nada muda. Os serviços continuarão funcionando normalmente.

A recomendação para quem ainda usa o velho e defasado Internet Explorer 6, não só para poder acessar os serviços do Google mas também por questões de segurança e melhorias, é atualizar o navegador para a última versão ou instalar outro browser, como Firefox, Chrome, Opera ou Safari.

Fonte: Lifehacker.

Tags: Apple, Google, Internet, Microsoft, Mozilla, Software

Você também vai gostar

Leia também!