Notícias

Opera 10.53 beta para Linux

Opera para Linux

O Opera 10.5x, ainda em estágio beta, finalmente está desembarcando na plataforma Linux. A nova versão do navegador leva ao pinguim tudo aquilo que já conhecemos de outros sistemas: interface minimalista e renovada, inclusive deixando de utilizar a a biblioteca Qt, e navegação mais segura e rápida, graças ao novo motor JavaScript conhecido como Vega.

Opera para Linux

Outra novidade é a inclusão do “O”, ao estilo da interface Ribbon usada no Office 2007/2010 e outros programas. Clicando nele, o usuário tem acesso imediato as ferramentas mais usadas, como downloads e histórico, ou, com mais alguns cliques, poderá encontrar configurações avançadas da antiga barra de menus (que pode ser facilmente reativada).

A navegação privada agora também está presente no Opera. Mas não se trata daquilo que conhecemos em outros browsers. Há um diferencial: É possível abrir uma nova janela ou uma nova guia, na mesma janela da navegação “normal”, para navegar de forma privada. O que é melhor? Você decide. Fica a gosto do freguês.

Opera 10.53 beta no Linux
Opera 10.53 beta no Linux

E as mudanças não param por aqui. Existe muitos outros detalhes que talvez você só vai descobrir testando o Opera 10.53. Disponível em versão final para Windows e Mac OS X e beta para Linux, o download pode ser feito dessa página.

A versão final para Linux, se o cronograma não sofrer imprevistos, deve ser lançada em meados do próximo mês, junho.

Tags: Internet, Software

Você também vai gostar

Leia também!