Notícias

Um domingo qualquer #012: Como escrever bem?

Consumatted

ConsumattedEscrever é uma arte. Tanto quanto a pintura, escultura, música, cinema e games (sim, games). Verdadeiros gênios da literatura, como meu conterrâneo José de Alencar, Machado de Assis, Erico Veríssimo e seu filho Luis Fernando Veríssimo, bem como os estrangeiros Stephen King, Comarc McCarthy e Mario Puzo nasceram com o dom. Não tem jeito de alcançá-los com a prática. Mas se você quiser escrever bem, não tem jeito, primeiro você terá de ler MUITO! Ler todos esses caras que eu citei acima e muitos outros. Depois você deve se tornar amigo de um dicionário e começar a praticar. Todo fucking dia. Uma ótima maneira é criar um blog. :)

Mas quem já tentou manter uma rotina diária de escrita, sabe que isso às vezes é um saco e muito cansativo, embora em determinados momentos muito prazeroso. Para escrever um bom texto, não basta apenas saber o assunto e ter uma ideia na cabeça. É preciso estar relaxado, o ambiente precisa ser favorável à concentração e ao fluxo de ideias. Eu mesmo sou muito fresco quando o assunto é escrever. E tem dias que você simplesmente não está com saco. As ideias não saem! Principalmente quando você tem de fazer algo que não gosta, como redigir um trabalho da faculdade, escola ou mesmo um relatório qualquer para seu chefe.

Navegando ontem por essa maravilha de internet, descobri um site que me fez rir muito apenas com as simples possibilidades que ele proporciona. A ferramenta se chama Fabuloso Gerador de LeroLero v2.0! Foi criado pelo site Suicídio Virtual e é uma daquelas coisas que nos fazem indagar: “Por que eu não pensei nisso antes?”. Não sei se você já conhecia, mas eu só fiquei conhecendo ontem. O Fabuloso Gerador de LeroLero lhe permite ter textos enormes, com frases bonitas e palavras difíceis, em menos de um segundo, bastando dizer o título e o número de frases que você quer. À título de exemplo, vou colar aqui o trecho, com 10 frases apenas, de um texto gerado lá.

Estratégias em um Novo Paradigma Globalizado

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a execução dos pontos do programa nos obriga à análise dos modos de operação convencionais. É claro que a complexidade dos estudos efetuados agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas. Assim mesmo, o julgamento imparcial das eventualidades facilita a criação do sistema de participação geral.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria das regras de conduta normativas. No entanto, não podemos esquecer que o fenômeno da Internet promove a alavancagem das novas proposições. A nível organizacional, a hegemonia do ambiente político garante a contribuição de um grupo importante na determinação do fluxo de informações.

Sacou a ideia? Você diz um título pomposo, chamativo, escolhe o número de frases, e ele te dá um texto longo, prolixo, bonito de se ver, mas sem sentido algum! O lema deles é: A aparência é tudo, o conteúdo é nada! Eu fiquei imaginando as trollagens que podia fazer com isso. Tarefa de casa: Experimente gerar um texto qualquer lá, e ir no seu Facebook e dizer que tem algo muito, muito importante pra dizer. Cole o texto e espere as reações. Ou então veja a reação do seu professor no próximo trabalho que ele pedir. Já estou até cogitando a possibilidade de usar esta fabulosa ferramenta aqui no Guia do PC algumas vezes. :P E aí, você tem mais alguma ideia do que podemos fazer para trollar ainda mais con esta ferramenta!? Diga aí nos comentários! Ótimo final de semana e boas trollagens!

Nota do editor: Qualquer colaborador que utilizar a ferramenta nos textos do Guia do PC será devidamente punido. :-P

Você também vai gostar

Leia também!