Notícias

Windows Vista contribui para economia de energia, diz estudo

Um estudo realizado e divulgado hoje pela Microsoft mostra que só na América Latina, a economia de energia gerada pelo Windows Vista corresponde a 140 mil automóveis a menos nas ruas, um resultado surpreendente.

É fato que no Brasil e no resto da América Latina há um grande índice de Windows instalados de forma ilegal. Somado as 14 milhões de licenças do Windows Vista vendidas legalmente, mais outros milhões piratas, com certeza têm um impacto considerável na redução do CO2.

O estudo também é animador para grandes empresas que pretendem migrar para o Vista: Um grupo com uma rede de mil computadores pode economizar anualmente uma quantia em energia correspondente a US$ 70 mil e emissão de CO2 em 535 mil quilos.

Mesmo que você não ligue para o meio-ambiente, a conta de luz certamente pode influenciar: A energia economizada ao se utilizar um computador com o Windows Vista pode ser de até 760 kWh (quilowatt-hora) por ano, o que representa uma redução nas emissões de CO2 de cerca de 540 gramas

O Windows Vista é a versão ‘mais verde’ entre os sistemas operacionais já criados. As características técnicas incorporadas ao sistema operacional são um passo em direção à economia de energia necessária no mundo de hoje“, disse Edwin Marchán, gerente Windows Vista para América Latina.

Tudo isso se deve graças as novas características de gerenciamento de energia do Windows Vista, que oferece mais de 35 configurações para a economia de energia, o que garante aos usuários e empresas recursos para maximizar uma configuração ou optar por planos de energia personalizáveis.

Tags: Hardware, Microsoft, Windows, Windows Vista, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!