O Boot Camp, ferramenta do Mac OS X disponível (ou melhor, não mais disponível) para Mac Intel-based, e que estava disponível para a versão 10.4 (Tiger) do sistema operacional da maçã, teve seu Beta público tirado do ar. O Boot Camp permite que se rode o Windows em um Mac com processador Intel, fazendo uma emulação da BIOS para que isso aconteça – já que Macs não utilizam BIOS, e sim a Extensible Firmware Interface.
Entretanto, as partições com Windows continuarão funcionando normalmente, a Apple apenas deixará de prover suporte e atualizações. Com isso, acredita-se que a Apple queira promover uma migração forçada para o seu novo sistema operacional aos usuários que precisam de Windows instalados em suas máquinas, isso se ela não fizer uma versão comercial para o Tiger.
O Mac OS 10.5, codinome Leopard, será lançado no próximo dia 26, e custará uma pechincha para os padrões americanos (129 dólares em licença única e 199 dólares em um pacote familiar com 5 licenças).
UPDATE: Ah sim, os preços do Leopard no Brasil foram divulgados e estão muito convidativos: o Family Pack (5 licenças) sai por 399 reais e o Single User (um lincença) 269 reais.
Fonte: IDG Now! e BLOG.MACMAGAZINE