Notícias

Diretor geral do Google Brasil se manifesta sobre o caso do YouTube

Recentemente um caso envolvendo o YouTube foi parar no tribunal do Mato Grosso do Sul. Um vídeo envolvendo um candidato a prefeitura de Campo Grande deveria ter sido removido do site, mas não foi. Por isso, a justiça definiu que o culpado de tudo isso era o diretor do Google aqui no Brasil, Fábio Coelho, detido pela polícia na quarta-feira passada (26).

YouTube.
YouTube.

Fábio Coelho postou ontem (27) no blog oficial do Google uma carta aberta contando sobre os recentes acontecimentos envolvendo o YouTube e ele. A carta aberta discute a liberdade de expressão dos usuários, defendida pela empresa, e contando sobre como o YouTube funciona como uma plataforma livre para todos.

Nosso objetivo com o YouTube é oferecer uma comunidade de que todos possam desfrutar e, ao mesmo tempo, uma plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo. Este é um grande desafio, principalmente porque um conteúdo aceitável em um país pode ser ofensivo – ou até mesmo ilegal – em outros.

Coelho conta também sobre a ordem de prisão dada para ele e o diretor financeiro da empresa após os advogados recorrerem ao pedido de exclusão do vídeo.

Na noite de Quarta-Feira (26/09), soubemos que nosso último recurso contra a ordem não foi conhecido, de forma que, agora, não temos outra escolha senão bloquear o vídeo no Brasil. Estamos profundamente desapontados por não termos tido a oportunidade de debater plenamente na Justiça Eleitoral nossos argumentos de que tais vídeos eram manifestações legítimas da liberdade de expressão e deveriam continuar disponíveis no Brasil.

A carta está disponível na íntegra no Blog do Google Brasil.

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!