Notícias

Google descontinua Chrome Frame para Internet Explorer

O Google criou o Chrome Frame um pouco depois do navegador Chrome, em 2009, com o objetivo de ajudar usuários presos ao Internet Explorer a adaptarem o antigo navegador para os atuais padrões da web, seguidos à risca pelo Chrome.

O Chrome Frame era uma excelente solução porque “trocava” a engine de renderização do navegador da Microsoft (Trident) para a engine WebKit, usada no navegador do Google. A adaptação acabava dando um ganho de performance muito grande no navegador da Microsoft, graças ao JavaScript mais rápido.

Chrome Frame no Internet Explorer 6.
Chrome Frame no Internet Explorer 6.

Como os navegadores mais antigos estão sendo abandonados com o tempo – graças as atualizações automáticas presentes nas versões mais atuais –, o Google acredita que não é mais necessário dar continuidade a essa solução. Para eles, os usuários de navegadores antigos está decaindo significativamente e a maioria dos usuários está executando versões atuais de navegadores que são “compatíveis” com os padrões web atuais.

Por isso, o Chrome Frame será descontinuado no mês de Janeiro de 2014. Para os desenvolvedores que recomendam aos usuários a instalação do Chrome Frame para que o Internet Explorer processe a página corretamente, a instrução agora é outra: recomendar a instalação de navegadores modernos. O plug-in não será mais atualizado e o suporte será encerrado.

A questão é: algum de vocês, leitores do Guia do PC, usava o Chrome Frame em cima do Internet Explorer para substituir a engine de renderização?

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!