Notícias

Agrotoken e Polygon fecham parceria com o objetivo de inovar o mercado de commodities via blockchain e a tokenização

Neste mês, a Agrotoken –  pioneira na tokenização de commodities agrícolas – se une a Polygon – uma das mais renomadas desenvolvedoras de blockchain – em uma parceria inédita e estratégica, cujo objetivo principal é gerar inovação no setor de commodities por intermédio do uso de blockchain e tokenização. A aliança permitirá que a Agrotoken construa sua infraestrutura na rede Polygon Proof of Stake (PoS), trazendo maior escalabilidade, eficiência e segurança para o processo de tokenização de commodities, desbloqueando novas oportunidades em finanças descentralizadas (DeFi) e tokenização de ativos do mundo real (RWA).

Com isso, a Agrotoken planeja fazer a transição do Polygon PoS e lançar a Natural Resources Chain, uma ampla camada de conhecimento em CDK (Chain Development Kit), para garantir a interoperabilidade entre cadeias e aumentar a segurança e a eficiência das transações.

Com a tokenização e a tecnologia blockchain, a Agrotoken visa criar um ecossistema mais transparente, eficiente e sustentável, para a gestão destes ativos com a tecnologia Polygon, focando não só na melhoraria das operações comerciais dos agricultores agrícolas, como também na promoção de inclusão financeira e novas oportunidades de investimento em toda a cadeia de valor.

A Agrotoken implantará sua infraestrutura no ambiente compatível com EVM da Polygon, permitindo a rápida adaptação e lançamento de novos produtos e projetos, incluindo:  tokenização de commodities agrícolas como soja e grãos; financiar plataformas usando ativos tokenizados como garantia e certificação de sustentabilidade baseada em blockchain e rastreabilidade para operações agrícolas.

“A parceria com a Polygon nos permite dimensionar nossa infraestrutura de tokenização e oferecer soluções inovadoras no setor de commodities, uma área chave para o desenvolvimento econômico”, disse Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken.

“A escalabilidade, a tecnologia avançada e as taxas baixas do Polygon PoS o estabeleceram como o principal destino para projetos de tokenização tanto na Web3 quanto nas finanças tradicionais”, disse Brian Trunzo, chefe global de desenvolvimento de negócios da Polygon Labs. “Casos de uso inovadores como o Agrotoken unem-se ao ecossistema Polygon primeiro no PoS e depois via Polygon CDK para impulsionar uma indústria agrícola mais transparente, eficiente e sustentável, tudo alimentado pela tecnologia de ponta da Polygon.”

Você também vai gostar

Leia também!