Na última quarta-feira, dia 7, o site de relacionamentos Facebook anunciou a expressiva marca de 150 milhões de usuários ativos no mundo (note como o crescimento é realmente impressionante: em agosto de 2007 os números beiravam os 20 milhões de usuários).
Nesta quinta-feira, dia 8, no evento CES 2009 (Consumer Eletronics Show), realizado em Las Vegas, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou parcerias com o Facebook e com a Dell, tudo para alavancar sua popularidade no mercado de publicidade e buscas on-line.
Os produtos Windows Live irão se integrar ao Facebook. Na nova versão do Windows Live Essentials, informações e fotos inseridas no programa serão publicadas automaticamente na página do usuário na rede social. “A parceria com o Facebook vai melhorar a experiência social online para meio bilhão de usuários da Live“, afirmou Ballmer.
Em outubro de 2007 a Microsoft comprou, por US$ 240 milhões, 1,6% da rede social Facebook. Na ocasião, segundo a Microsoft, o acordo foi feito para expandir as parcerias atuais de publicidade das companhias. Foi uma medida que a Microsoft tomou a fim de melhorar sua posição no mercado de publicidade on-line.
A Microsoft também anunciou parceria com a Dell para que todos os computadores domésticos ou para pequenas e médias empresas, vendidos pela fabricante, contenham o Windows Live Essentials.
E só pra constar: a Microsoft também fechou uma parceria com a Verizon (operadora dos EUA), para que o Live Search integre, como busca padrão, os celulares vendidos por esta empresa.
A Microsoft vem lutando muito para aumentar sua participação no mercado de publicidade e buscas. Sua principal concorrente, como todos sabem, é o Google.
No Brasil o Orkut é mais popular que o Facebook. Será que o Facebook deslanchará por aqui? Eu espero que sim!
Fonte: G1.