Notícias

Chrome 9 traz WebGL e Instant

Enquanto a Mozilla é cautelosa em lançar novas versões para o Firefox, o desenvolvimento do navegador da Google continua acelerado e atingiu ontem a nona versão no canal estável. A recente atualização para o build 9.0.597.84 trouxe novidades interessantes e alguns bugs a menos.

O destaque fica por conta da introdução ao WebGL, mais um elemento do HTML5 que permite a renderização de objetos em três dimensões via hardware sem nenhum programa adicional. Se você ficou interessando em testar a novidade, a Google preparou algumas demonstrações para “experimentar o poder do WebGL”.

Também chegou a última versão estável do navegador o Chrome Instant (ou modo Instantâneo, como foi traduzido), que vem desabilitado por padrão. Para ativá-lo, basta acessar as opções do Chrome e marcar a opção “Ativar o Instantâneo para pesquisar e navegar mais rapidamente”, na guia “Básicas”.

Para completar, a Chrome Web Store agora está aberta para todos os usuários dos Estados Unidos e ganhou alguns parceiros de peso, como BBC GoodFood, Autodesk, Sesame Street, King.com Games e Marvel Comics. Ainda sobre a loja de aplicativos, a Google prometeu expandi-la mundialmente “em breve”.

O Google Chrome está disponível em quatro canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, com novidades exclusivas como essa, mas algumas vezes problemático e instável; e Canary build, praticamente idêntico a anterior mas pode ser instalado em paralelo com a versão estável.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!