Notícias

Microsoft agora alfineta Google Docs em novo video

Você lembra daquele vídeo do Gmail Man, onde a Microsoft criticava com muito bom humor a solução da Google? Então, parece que ela gostou do “esporte” e ontem, em pleno Valentine’s Day, publicou mais algumas farpas em vídeo para a sua concorrente. Mas desta vez, o alvo não foi o serviço de e-mail, mas a suíte de escritório da Gigante de Mountain View, o Google Docs.

No vídeo, abaixo, um rapaz espera alegre e satisfeito por sua noiva em um restaurante chique. Enquanto ela não chega, ele prepara um presente impactante: um belo e delicioso cupcake com uma aliança em cima. O pedido perfeito de casamento. Ok, a noite tem tudo para ser boa e ele está ansioso. Quando finalmente sua amada chega, ele entrega a caixinha contendo o cupcake para ela que, quando abre, esboça um claro olhar de descontentamento com o “presente”. O lindo e delicioso cupcake agora parece mais uma enorme caca fumegante! Enquanto isso, na mesa ao lado, uma moça está toda feliz com o lindo presente que acabou de ganhar de seu novo, que provavelmente tem um emprego na Microsoft. Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q-lQYNMGxA4

O vídeo é uma clara crítica a um problema persistente do Google Docs: as formatações se perdem quando você tenta resgatar o arquivo. Aconteceu comigo. Estava prestando serviços para um cliente corporativo, e estava auxiliando-o na edição e elaboração dos documentos de um projeto. Então, para agilizar o trabalho, subi os documentos para o Google Docs e compartilhei com meu cliente, para que pudessemos editar “em tempo real”. Ok, tudo ótimo. Porém, quando fui baixar os documentos para um pendrive, algumas formatações, como tabulações, listagens e tabelas foram perdidas. E tive que editar tudo de novo offline e às pressas!

Claro, a Microsoft, no vídeo, não podia deixar de destacar o seu serviço, o Office Web Apps, que também é gratuito e está disponível para os usuários do Windows Live. Resumindo, se você tem uma conta no Hotmail, pode usar o Word, Excel e PowerPoint online, sem nem mesmo ter o Office instalado em sua máquina local. Então, você usa alguma suíte de escritório online, como Google Docs ou Office Web Apps? Qual você prefere, acha melhor? Já teve algum problema do tipo com alguma das soluções? Compartilhe conosco! :D

Tags: Google, Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!