Notícias

Resumo da semana #008: Novidades e atualizações

E vamos a mais um Resumo da Semana aqui no Guia do PC, queridos foliões que eu sei que pularam carnaval a semana inteira (ou não)! Tudo bem, mesmo assim são alguns dias a mais longe do trabalho, né? Mas muito bem, a semana foi cheia de novidades, e se você não teve tempo pra ler tudo porque estava lá no desfile das escolas de samba, nós te ajudaremos.

A primeira novidade: SkyDrive e todo seu novo funcionamento

A Microsoft está trabalhando duro para que o Windows 8 não seja um fiasco. Os serviços online são como uma extensão do sistema operacional, e o SkyDrive talvez será um dos principais. Para o futuro, a empresa quer juntar completamente o Windows Live Mesh com o SkyDrive (confesso que eu não sei porque até hoje eles ainda não são a mesma coisa), trazendo um aplicativo para sincronização de PCs com Macs e a nuvem, aumentando o limite de arquivos pela web para 300 MB, OpenDocument Format e integração com redes sociais!

Twitter for Android com swipe para opções.
Twitter for Android com swipe.

O aplicativo do Twitter ganha uma boa atualização e novidades

Desde o lançamento da versão 3.0 do aplicativo do Twitter, que adotou o visual #letsfly, muitas pessoas reclamaram e caíram em cima do microblog por causa da má desenvoltura do aplicativo. A nova versão, 3.1, trouxe boas melhorias, principalmente para os usuários de Androids com resolução 320×240. Além disso, a opção “swipe”, herdada do Tweetie e que dá opções para um tweet diretamente da página inicial.

Dizem eles que houveram adaptações para o Ice Cream Sandwich, mas nos tablets o problema de ter o app para smartphone esticado continua. Eu sugeri a adaptação da versão para a Google TV ao Android para tablets. Seria bom, não é mesmo? Afinal, ambos (Google TV e o app Twitter pra ela) estão tão esquecidos quanto criança com tarefa pra casa.

Nova extensão do Google Talk para Chrome

O Google já tinha uma extensão para o Google Talk, mas só estava disponível para o Chrome OS. Só que eles atualizaram essa extensão para usar os bons recursos do Chrome e agora temos praticamente um cliente desktop no navegador. Ele tem o recurso de Hangouts, chamada por voz e teve seu nome traduzido para “Bate-papo para o Google+”. (?) Download aqui.

Firefox ganhará um novo tema

Tema Australis do Firefox no Windows 7.
Tema Australis do Firefox no Windows 7.

Já pensaram no visual Metro do Windows 8 e agora já mostraram o que vem por aí para os outros sistemas. O Firefox anunciou que o Firefox ganhará um visual novo ainda este ano. O novo tema, chamado de Australis, é focado em cantos arrendondados, passando uma impressão de modernidade. Previsto para o segundo semestre deste ano, o Firefox também pretende trazer indicadores de performance de extensões, melhorias no gerenciamento de múltiplas abas e também um serviço de tradução.

Novas imagens do Office 15 Technical Preview

Vazaram algumas imagens do Office 15 e parece que, apesar de rodar na interface clássica do sistema, terá algumas adaptações para dispositivos sensíveis ao toque. Graças à descoberta de um botão chamado Touch Mode, é de se supor que esse botão alterará a interface do aplicativo para ser mais acessível aos dedos. Além disso, há alguns toques de interface Metro em todos os aplicativos da suíte e a faixa de opções virá oculta por padrão.

Como foi feriado na segunda, terça e quarta (até 12h), não tivemos as colunas dos respectivos dias, mas voltamos…

Leia também:

Tags: Google, Internet, Microsoft, Mozilla, Software, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!