A Microsoft anunciou na terça-feira a disponibilidade do Office 2010, Visio 2010 e SharePoint 2010 na rede varejista. O produto, que foi finalizado dois meses e já estava dosponível para assinantes do MSDN e TechNet e clientes corporativos, foi lançado para todos apenas ontem, em 10 idiomas. A versão em português do Brasil do Office e outras dezenas de idiomas devem chegar em julho, com preço ainda não revelado.

Com interface Ribbon estendida a todos os programas, como Outlook e OneNote, ferramenta básica para edição de imagens no Word e PowerPoint, o sucessor do Office 2007 está disponível em dois sabores: 32 e 64 bits. Além da versão para desktop, o Office 2010 pode ser acessado via navegador através do Office Web Apps, lançado recentemente, ou em dispositivos móveis com Windows Mobile 6.5.
Vale lembrar que, quem comprar uma licença do Office 2007 até 30 de setembro desse ano, terá direito ao upgrade (gratuito via download) para um produto correspondente do Office 2010. Para mais informações, veja a Garantia de Evolução do Microsoft Office 2010.
Entre as versões do Office 2010, estão: Home and Student, Home and Business, Professional e Professional Academic. Os preços variam de US$ 99 a US$ 499, nos Estados Unidos, para os produtos vendidos em caixa. Já as versões “product key card” têm apenas um cartão com um serial para ativar o Office numa instalação trial, por exemplo. Quem comprar um computador com Office pré-instalado poderá gastar de US$ 119 a US$ 349 para ativar a versão completa, dependendo da edição.