Notícias

Intel se compromete a não adotar práticas anticompetitivas

A gigante Intel, fabricante de 80% dos microprocessadores no mundo, se comprometeu essa semana a parar de adotar práticas anticompetitivas contra empresas correntes. Em meados de 2009, a companhia recebeu uma multa recorde de mais de 1 bilhão de Euros por oferecer regalias a clientes que boicotassem a rival AMD.

O acordo firmado com FTC (ou Comissão Federal de Negócios dos EUA, em português) também prevê o fornecimento de chips pelos próximos seis anos a fabricantes de produtos complementares, como os processadores gráficos da Nvidia, que juntamente com a concorrente AMD, pressionou a companhia azul por usar o domínio de mercado para prática de preços agressivos.

A Intel, que nega ter agido fora da lei, acredita que a ação não refletirá em seus resultados financeiros e aceitou o acordo com objetivo de “colocar um fim a despesas e distrações da investigação da FTC”, afirmou Doug Melamed, vice-presidente sênior da companhia em comunicado. Já para o órgão americano, a ação deve estimular a livre concorrência muito em breve e, como sempre, beneficiar o consumidor final.

Fonte: O Globo.

Tags: Hardware, Internet

Você também vai gostar

Leia também!