A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, anuncia o lançamento global do Flash DataTraveler Max, um pendrive USB tipo C de alta performance com padrão USB 3.2 Gen 2 . O novo produto oferece velocidades de até 1,000MB/S de leitura e 900MB/S de escrita, o que o torna um dos flash drives mais rápidos do mercado.
O DT Max foi projetado para garantir portabilidade e conveniência ao usuário. Isso porque sua que protege e envolve o conector pode ser movida facilmente quando o dispositivo estiver fora de uso. Ele é ideal para transferir e armazenar grandes arquivos digitais, como fotos HD, vídeos 4K / 8K, músicas, entre outros, possui velocidades máximas e altas capacidades de até 1 TB3. Por contar com chaveiro e indicador de status em LED, o DataTraveler é uma opção para usuários que precisam de um dispositivo de armazenamento onde quer que estejam.
“Finalmente um pendrive com velocidades de 1GB/s. O DT Max traz a velocidade que os computadores atuais, com seus SSDs NVMe, esperam de um pendrive conectado em suas portas USB-C 3.2 Gen2. Com opções de capacidade grandes o suficiente para salvar conteúdos de altíssima definição ou backups diversos, ele se torna o pendrive definitivo da atual geração,” comenta Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingsto no Brasil. “Esse lançamento é o que faltava para se transportar os dados com a máxima confiabilidade e um desempenho de especificações inéditas para um pendrive, como esperado de um lançamento da Kingston. É um novo padrão, seja para usar em seus desktops ou notebooks atuais, em seus celulares e tablets com USB-C ou até mesmo na atual geração de consoles quando equipados com uma porta USB-C 3.2 Gen2 de 10Gbps, finaliza Iuri.”
O DataTraveler Max está disponível nas capacidades de 256 GB a 1 TB e tem garantia de cinco anos com suporte técnico gratuito. Ainda não há previsão de chegada ao mercado brasileiro. Para mais informações, visite k ingston.com /br .
Características e especificações da unidade de memórias DataTraveler Max USB Gen 2:
• Padrão USB 3.2 Gen 2 mais recente: mova os arquivos rapidamente com velocidades incríveis de até 1.000 MB/s de leitura, 900 MB/s de escrita
• Armazenamento não comprometido: disponível em altas capacidades de 256 GB a 1TB para levar o conteúdo a qualquer lugar
• Conectividade USB-C®1: funciona em laptops e desktops de última geração para transferências de arquivos perfeitas e é retrocompatível com gerações anteriores de USB-C, porém com a velocidade limitada de acordo com as especificações da porta utilizada
• Design exclusivo: tampa deslizante e de fácil movimento, indicador de status LED e chaveiro funcional
• Capacidades3: 256 GB, 512 GB, 1 TB
• Rapidez2: USB 3.2 Gen 2 – até 1.000 MB/s de leitura, 900 MB/s de escrita
• Dimensões: 82.17 mm x 22,00 mm x 9,02 mm
• Peso: 12g
• Temperatura de operação: 0°C ~ 60°C
• Temperatura de armazenamento: -20°C ~ 85°C
• Garantia / suporte: 5 anos com suporte técnico gratuito
• Compatível com: Windows 10, 8.1, Mac OS (v. 10.14.x+), Linux (v.2.6.x +), Chrome OS™
DataTraveler Max USB 3.2 Gen 2 Flash Drive
Número da Peça/Capacidade
DTMAX/256GB
256GB
DTMAX/512GB
512GB
DTMAX/1TB
1TB
1 USB Type-C e USB C são marcas registradas da USB Impmenters Forum.
2 A velocidade pode variar devido ao hardware, software e uso do host.
3 Parte da capacidade listada em um dispositivo de armazenamento Flash é usada para formatação e outras funções e, portanto, não está disponível para armazenamento de dados. Como tal, a capacidade real disponível para armazenamento de dados é menor do que a listada nos produtos. Para obter mais informações, vá para o Guia de Memória Flash da Kingston.
*Para mais detalhes sobre as diferenças entre as gerações de USB, basta acessar o link .
Abel Alves2781 posts
https://www.guiadopc.com.brAbel Alves é Engenheiro Eletrônico e Mestre em Ciências pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Doutor em engenharia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em 1998 começou a escrever a coluna Solucionática no Jornal do Brasil e colaborar também com outras publicações. Foi consultor e comentarista do programa de TV Hipermídia (GNT-Net) e também do Canal Futura. Ex-professor do IME e da PUC-RJ, hoje é professor de Engenharia na UEM. Na Internet, além de fundador do Guia do PC , foi colunista do TCInet (Editora Abril), ForumPCs e do portal Terra. Atualmente é editor chefe do Guia do PC e colunista do Clube do Hardware.