Quem usa as versões de desenvolvimento do Google Chrome está sempre usufruindo, em primeira mão, das últimas novidades do navegador da Google. A boa nova de agora é que o Chrome, que já sincroniza favoritos desde a versão 4 e, na versão 5, ganhou sincronização de preferências e temas, também será capaz de guardar suas extensões e sincronizá-las com outros computadores em sua sexta versão.
E as novidades não param por aqui. O navegador da Google também suportará nativamente mais uma tecnologia da Adobe, o formato PDF, dispensando programas externos instalados no computador, como Adobe Reader. A quinta e última versão estável do navegador, lançada há algumas semanas, trouxe o famoso plugin multimídia da Adobe, o Flash Player, integrado ao navegador.

Para ativar o visualizador interno de PDFs do Chrome, basta entrar com o endereço chrome:plugins
na Omnibar e ativar a função chamada Chrome PDF Viewer, por hora disponível apenas para usuários dos sistemas Windows e Mac OS X. Mas se você gostou do recurso e não quer se aventurar em versões instáveis do navegador, pode instalar a extensão Docs PDF/PowerPoint Viewer e ter um recurso semelhante. Além de PDFs, arquivos do Word (.doc) e apresentações em PowerPoint são vinculadas ao visualizador de arquivos do Google Docs.
Já a sincronização de extensões pode ser ativada adicionando o parâmetro --enable-sync-extensions --sync-url=https://clients4.google.com/chrome-sync/dev
ao atalho do navegador. Mas use o recurso com muita atenção. Como nem tudo é perfeito, existe um bug conhecido que pode causar erros e crashes irrecuperáveis no navegador ao instalar uma nova extensão com o recurso ativado. Muito cuidado!
O Google Chrome está disponível em três canais: Estável, versão final pronta para uso (recomendada); Beta, onde novos recursos são testados; e Dev, geralmente mais avançada em relação aos canais anteriores, com novidades exclusivas, mas algumas vezes problemático e instável.
Fonte: Download Squad (2).