Dicas e tutoriais

Dicas para Iniciantes: Como curtir uma página do Facebook sem receber os posts dela em sua timeline

O Facebook está cada vez mais presente na vida da grande maioria dos internautas no Brasil e no mundo. Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg atingiu a impressionante marca de 1 bilhão de usuários! E tanta popularidade pode trazer alguns incômodos de vez em quando. Um deles é quando um de seus amigos pede para você curtir uma página dele. Você, para manter a amizade, curte a página. Mas um tempo depois repara como os posts dela são bem irritantes e desinteressantes. O que fazer numa situação dessas: perder a amizade ou se decepcionar a cada vez que aparece um post da tal página na timeline?

Você não precisa fazer nenhuma das duas opções. Com a dica de hoje do Guia do PC, você consegue curtir uma página no Facebook sem receber os posts dela na sua timeline. Curtiu a ideia? É só seguir as etapas abaixo.

Curtir do Facebook
Você curte a página, mesmo sem saber do que acontece nela.

Primeiro, curta a página. Não se preocupe, pode ter certeza de que você não precisará ver os posts dela. Se você já curte a página que deseja ignorar, pode pular essa parte.

Curtindo uma página no Facebook

Agora, acesse a página e deixe o mouse sobre a opção “Curtiu”. Isso deve mostrar mais algumas opções, entre elas, a “Mostrar no feed de notícias“, que deve estar ativada. Clique sobre ela para desativá-la.

E… pronto! A partir de agora, você não verá mais os posts da página, mesmo continuando a curti-la. E o seu amigo chato não saberá de nada disso. E se ele perguntar por que você não anda curtindo ou comentando nos posts, você pode… bem, isso a gente ainda não consegue resolver. Ou você pode ser sincero. :P

Mas vamos supor que um tempo depois você se arrependa de fazer isso e queira ver de novo os posts da tal página. Neste caso, há duas maneiras de voltar atrás. A primeira é exatamente idêntica aos passos para não mostrar mais a página na sua timeline, só que em vez de desativar a opção para mostrar no feed de notícias, você, obviamente, vai a ativar.

A segunda forma de fazer isso é indo à página inicial do seu Facebook. Nela, procure pelo item “Feed de notícias”, que estará um pouco abaixo da sua foto, no lado esquerdo. Passe o mouse sobre ele e clique no lápis que aparece ao lado. Depois, clique em “Editar configurações“.

Na janela que abre, deverão aparecer todos os seus amigos e as páginas que você curte, desde que você não receba mais as atualizações deles na sua timeline. Clique no X ao lado da página que você quer voltar a ver na sua timeline e… pronto. As próximas atualizações dela já devem aparecer para você.

Agora que você já sabe dessas dicas, não precisa mais ficar triste nem perder a amizade quando o seu amigo pedir para você curtir aquela página de “humor” que criou ontem ou qualquer outra página estranha. Então aproveite! Essa foi a nossa coluna Dicas para Iniciantes dessa semana. Espero que você tenha curtido de verdade. Se tiver alguma dica ou sugestão de pauta para essa coluna, pode nos enviar para o e-mail contato@guiadopc.com.br ou através de nosso formulário de contato. Veja outras dicas voltadas para iniciantes que nós já demos por aqui:

Tags: Dicas para Iniciantes, Internet

Você também vai gostar

Leia também!